10.1.08

Limpeza de Primavera

Irremidavelmente, folheio a minha agenda. Estão lá escritas tantas coisas que não sei se irei realizar, no entanto, gosto de escrever o meu futuro, ou pequenas anotações sobre ele.

A minha agenda tem muitas fotografias de pessoas que não conheço tiradas por máquinas de qualidade duvidosa, mas interessantes. Tanto as pessoas como as máquinas.

A minha vida também tem muitas fotografias. De pessoas que conheço bem, outras mal, outras de quem anseio conhecer melhor. E as máquinas também são estranhas ou simplesmente deixaram de funcionar.

Entregar projectos, concorrer a sonhos, ouvir poesia, ir a um concerto noutra cidade, jantar com aquelas pessoas, ir ao teatro sem me preocupar com o vestido, ir ao cinema onde não existem pipocas. Ir ter contigo, ir ter com muita gente e fazer ginástica. Ginástica propriamente dita e ginástica para aumentar os meus dias, semanas, meses, para caber tudo e toda a gente.

Às vezes, apetece-me desisitir. Fechar a agenda. Guardá-la para situações de emergência, mas guardá-la. Fechá-la sem códigos secretos, arrumá-la num sítio , onde só se lá vai para fazer limpezas profundas. E encontrá-la nas limpezas de primavera e saber o que perdi ou, eventualmente, o que ganhei em não me seguir por um futuro determinado.

Abro a agenda. Escrevo lá mais para a frente: Guardar agenda no armário. Tentar encontrá-la daqui a uns meses.

2 Comments:

Blogger SF said...

Já te tinha dito que ler-te éum prazer? É, sim!

Mas acho que ainda não te disse:
QUE TE DESEJO UM 2008 EM GRANDE, MEU AMOR!

Beijinhos

8:40 da tarde  
Blogger Ana Ribeiro said...

Um 2008 cheio de grandes feitos para ti também, minha querida!

E obrigado por me leres. O sentimento é mútuo.

Beijinhos

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home