28.1.08

Duquesa de Ouros

Era uma vez, há muitos, muitos naipes atrás
uma Duquesa altiva e sorrateira
Que adorava cartas e água com gás
E inventava truques a noite inteira

Jogava às cartas de noite e dia
E ganhava sempre que podia

Deitava as cartas às vizinhas
E jogava à Bisca com as sobrinhas

Tinha um cabelo comprido e florido
onde escondia o seu jogo preferido

Chamavam-lhe a Duquesa de Ouros
Porque os seus baralhos eram feitos de mil tesouros

Certo dia, com ela fui pelo salão passear
Mostrou-me a Pesca, a Sueca e a Lerpa
Passamos todo o dia na galhofa a jogar

Na hora de ir para casa disse-me com uma certa sonolência:
- Aprende a jogar como eu, e um dia nomeio-te Dama da Paciência.

Ana Ribeiro, Na terra dos trunfos baralhados
(espero que esta tentativa infantil, dê os seus frutos)

3 Comments:

Blogger Ana Ribeiro said...

Já não sei se gosto... Agora que o expus ao mundo, acho-lhe menos graça...

bem, vou fazer de conta que ele nãõ está aqui e que precisa de ser cuidadosamente trabalhado de futuro.

12:23 da tarde  
Blogger HUGO said...

Agora sou eu a jogar:

Não sabia que tinha uma poetisa em casa. Se já amava a prosa, agora fico rendido ao verso.

Lindo.

12:24 da tarde  
Blogger SF said...

Espero mesmo que sim... eu amei!
Tás pró, miúda ;)
Beijos

3:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home