25.6.07

O meu coração bate, bate desenfreado. Preciso de algo que o amarre ao sítio, para não senti-lo tão perto da boca. As Segundas-feiras têm destas coisas. Escreve-se com o coração aos saltos.

E enquanto tu vestes a roupa e espreguiças mais um dia de trabalho, volto desenfreadaàs páginas do meu livro que nunca hei-de acabar de escrever. Porque, não consigo ser coerente.Porque, começo uma história e quero acabá-la depressa para começar outra. E tu sabes que toda a minha vida se baseou neste princípio, que um dia hei-de instituir como lei.

Gosto de ti de sorriso malandro ao acordar. Pões demasiada manteiga nas torradas. Pões demasiado tudo na tua vida. E a mim? Pões-me onde?

Põe-me em cima de ti às Segundas-feiras e o resto dos dias onde tu quiseres. Põe-me em cima da prateleira, e vai buscar-me às Quintas-feiras para me folheares e sublinhares as partes de que gostas mais.

Preciso de te sentir às Quartas-feiras entre as minhas pernas e às Sextas dentro da minha cabeça. Preciso de ti. Podes vir e sentar-te calmamente a meus pés. E deixares-te levar, enquanto te conto sobre um livro qualquer que acabei de ler e que sei que nunca mais o vou tirar da prateleira.

Preciso.

2 Comments:

Blogger SF said...

Lindo, miúda!
Quando esse livro sair, avisa-me.

7:20 da tarde  
Blogger Susana Vasconcelos said...

Muito bom, Anita, como sempre! :-)
Beijo grande,
Susana

2:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home